Get Adobe Flash player

Example of Section Blog layout (FAQ section)

Conheça os cinco países que mais compram do Brasil

A China se tornou recentemente o maior comprador de mercadorias brasileiras


O gigante asiático

De 2008 para cá, a China cresceu 10 pontos percentuais e assumiu o posto de maior comprador dos produtos brasileiros. "É um mercado de commodities, principalmente minério de ferro, soja, petroleo, açúcar e celulose", explica Fabio Martins Faria, vice-presidente executivo da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). Faria enfatiza, no entanto, que o Brasil tem uma pauta exportadora muito restrita e precisa diversificar mais seus produtos, para não ficar tão vulnerável a qualquer oscilação de valores ou mesmo meteorológicas que possam comprometer o desempenho desses produtos.

Leia mais...

Apple é a empresa mais valiosa da história, com US$ 623 bilhões

A gigante da informática norte-americana, Apple, alcançou nesta segunda-feira o maior valor de mercado de todos os tempos nos Estados Unidos, superando a máxima anterior alcançada pela Microsoft em 1999.

Leia mais...

Governo quer "padrão europeu" de atendimento em telefonia celular

A medida provisória (MP) que estabelece as regras para a política de desoneração de impostos para equipamentos e obras necessárias à implantação de redes de banda larga deve ser votada no Senado a partir do dia 7 de agosto, segundo informações obtidas pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Em entrevista à TV Brasil,

Leia mais...

Redução de IPI deve ter manutenção de emprego como retorno, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta sexta-feira (27) que os incentivos fiscais que o governo concede a empresas devem ter, como contrapartida, a manutenção do emprego dos funcionários.

Leia mais...

Febraban lança ferramenta gratuita de consulta a cheques no Ciab 2012

Para facilitar a vida do consumidor e atender a resolução nº 3.972 do Banco Central, a Federação Brasileira de Bancos - Febraban lança mais uma prestação de serviço para a sociedade, trata-se de um instrumento gratuito de consulta a informações batizado de Cheque Legal. A ferramenta foi lançada nesta quinta-feira (21) durante o Ciab Febraban 2012 e poderá ser acessada por qualquer cidadão ou empresa que queira consultar a situação física de um cheque.

Por meio do site Cheque Legal o usuário poderá saber a situação física do cheque, ou seja, se o mesmo não está bloqueado, furtado/roubado, sustado ou revogado ainda que em caráter provisório, bloqueado pelo banco, porque o correntista recebeu o talão e ainda não desbloqueou, cancelado, extraviado ou destruído, ou ainda não é objeto de bloqueio judicial, de conta corrente encerrada, ou de conta corrente com compensação encerrada.

Leia mais...

Mais Artigos...