Get Adobe Flash player

Example of Section Blog layout (FAQ section)

Governo amplia enquadramento do Simples e Empreendedor Individual

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, apresentou, nesta terça-feira (9), as mudanças no Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual. A renúncia fiscal do governo com as medidas ficará entre R$ 5 bilhões e R$ 6 bilhões.

“Sem dúvida, está é a melhor reforma tributária que já fizemos neste País. Nós queremos que as pequenas empresas ampliem seu papel na produção brasileira e queremos um aumento no emprego. As mudanças são um estímulo à concorrência, tanto para as grandes empresas, como as empresas estrangeiras”, disse.

Sobre as mudanças
Entre as alterações anunciadas estão a ampliação de 50% em todas as faixas do Simples Nacional.

Leia mais...

Reservas e espaço para baixar juros são armas do País ante crise

Após a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) cair quase 10% durante o pregão da última segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff disse que, se o mundo mergulhar em uma nova crise, o País está mais preparado para enfrentar uma turbulência do que estava em 2008 - auge da crise iniciada no mesmo ano nos Estados Unidos, por conta da quebra de bancos que emprestavam para pessoas com alto risco de não pagar. As reservas acumuladas nos últimos três anos, além de espaço para baixar a taxa básica de juros da economia (Selic, que hoje está em 12,5% ao ano, contra uma taxa entre zero e 0,25% nos EUA, por exemplo) são os trunfos do País para minimizar os efeitos de uma queda maior, dizem economistas.

"O mais sensato seria dizer que estamos igualmente preparados, afinal, em 2008, na última crise econômica, o Brasil já apresentava condições propícias para enfrentar a crise", afirmou o professor da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis,

Leia mais...

Veja filhos que seguiram os passos profissionais dos pais

Certos herdeiros começam a se preparar desde cedo para assumir os negócios da família. Ivanka Trump, filha do bilionário americano Donald Trump, trabalha como vice-presidente executiva dos negócios da família e já deu sinais de que pode, um dia, assumir o conglomerado. O mesmo ocorre com Aerin Lauder, filha de Ronald Lauder e neta de Estee Lauder, que trabalha nas empresas da família desde 2004 como vice-presidente e diretora de criação do grupo de cosméticos.

Dylan Lauren, filha do estilista Ralph Lauren, consegue colaborar com o pai no grupo de moda da família e ainda é proprietária de uma loja de doces. Holly Branson, filha de Richard Branson, dono da gravadora Virgin, desistiu da faculdade de Medicina para trabalhar com o pai no mercado musical. No Brasil, um exemplo de transição bem sucedida ocorreu em Minas Gerais quando o filho caçula do ex-presidente José Alencar, morto no dia 29 de março deste ano, assumiu os negócios da família.

Leia mais...

China será maior mercado de luxo em 9 meses, diz estudo

Conforme pesquisa realizada pela ONG americana Associação de Luxo Mundial em junho, a China tomará o lugar do Japão e será o maior mercado de produtos de luxo no globo. O relatório, que foi apresentado em Pequim, capital chinesa, no mês passado O relatório, que foi apresentado em Pequim, capital chinesa, no mês passado, é menos conservador que o documento liberado em abril pela Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS, na sigla em inglês)

Portabilidade acaba com carência em mudança de plano de saúde

Cerca de 13 milhões de usuários de planos de saúde podem mudar de operadora sem precisar cumprir novos prazos de carência a partir desta quinta-feira, com base na nova regra estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A permanência mínima no plano também foi reduzida, de dois para um ano (a partir da segunda portabilidade). Para fazer a mudança, o cliente precisa estar com o pagamento das mensalidades em dia. A nova regra permite que ele mude de um plano de abrangência municipal, por exemplo, para outro com cobertura em todo o Estado ou nacional.

Leia mais...

Mais Artigos...