Get Adobe Flash player

Example of Section Blog layout (FAQ section)

Como se organizar para a declaração do imposto de renda

A declaração de fica muito mais fácil e rápida quando o contribuinte tem em mãos tudo o que vai precisar para fazer o preenchimento dos formulários. Quem vem se organizando desde o início do ano passado terá mais facilidade agora. Mas quem ainda não parou para pensar no assunto deve começar agora a organizar seus documentos para preencher sua declaração com tranquilidade.

Leia mais...

Procon orienta consumidores sobre portabilidade bancária

Salvador - O direito à portabilidade, tão comum nos segmentos de telefonia e de planos de saúde, também abrange o setor bancário, conforme estabelece resolução nº 3.402/06 do Banco Central do Brasil. Transferência de saldo de conta-salário para conta corrente e transferência de saldo devedor para outra instituição bancária são as duas situações em que o consumidor poderá requerer o benefício da portabilidade bancária.

Leia mais...

Marca "Brasil" sobe dez posições em ranking de consultoria

O Brasil subiu dez posições em um ranking elaborado por uma consultoria que avalia a força da "marca" de cada país no exterior. O ranking Country Brand Index (CBI) da consultoria em marcas FutureBrand busca avaliar como cada país é visto por pessoas no exterior. O estudo leva em consideração as percepções em 113 países.

Leia mais...

Serasa: cautela nos gastos faz cheques sem fundos recuarem

Foram devolvidos por falta de fundos em setembro 1,82% dos cheques compensados em todo o País, ante percentual de 1,88% em agosto, segundo levantamento divulgado pela Serasa Experian nesta quinta-feira. Já na comparação com o mesmo mês de 2010, quando foram devolvidos 1,59% dos cheques compensados, o índice apresentou elevação no percentual de devoluções.

Leia mais...

Brasil cai para 126º em ranking de facilidade de fazer negócios

Brasil perdeu seis posições em um ranking sobre a facilidade de se fazer negócios em 183 países, divulgado anualmente pelo Banco Mundial. Segundo o relatório Doing Business 2012 ("Fazendo Negócios 2012"), lançado na noite de quarta-feira, em Washington, o Brasil caiu do 120º para o 126º lugar no ranking, que analisa os regulamentos que afetam as empresas nacionais nesses países.

Leia mais...

Mais Artigos...